terça-feira, 1 de março de 2011

Visita da Animadora Fraterna Regional a OFS Fonte Colombo da cidade de Franca




Aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2011 na cidade de Franca/SP um encontro da Animadora Fraterna Regional com as Fraternidades JUFRA Frei Leão e OFS Fonte Colombo para tratar do Diretório de Mútuas Relações OFS/JUFRA (DMR).  Cheguei no sábado dia 26 às 20:00hs e fui acolhida pela Irmã Rosa Helena de Faria, ministra da Fraternidade que ofereceu um delicioso jantar em que estavam presentes  alguns irmãos da Jufra, OFS e o Assistente Espiritual, Frei Joaquim  Camilo Alves, OFM.



No domingo dia 27, participamos da Santa Eucarístia na Paróquia São Judas Tadeu no horário das 07:00hs. Em seguida houve a partilha do café da manhã com os irmãos da Jufra e OFS local. Estavam presentes aproximadamente 25 irmãos entre mini-Jufra, Jufra e OFS. Após, Frei Joaquim dirigiu a oração da manhã nos preparando para o encontro. E num clima de muita caridade, fraternidade e clima de família tratamos dos relacionamentos entre a Jufra e a OFS. Esclareci alguns pontos, reforcei a questão da convivência fraterna interagindo cada vez mais a Jufra com a OFS, bem como das responsabilidades do ministro, do Conselho e de todos os irmãos no cuidado e caminhada da Jufra. Enfocamos também as etapas de formação da Jufra para a entrada na OFS. Foi muito bom e esclarecedor para ambas as partes.



Ao final alguns irmãos da Jufra e OFS nos acompanharam com alegria ao almoço num restaurante. Depois de uma volta na cidade retornei para S.Paulo às 16:00hs. Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia conceda às Fraternidades OFS e Jufra de Franca muitas bênçãos e graças na caminhada.

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento – Animadora fraterna regional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário