sexta-feira, 11 de março de 2011

Regional realiza Encontro Inicial de Formação Franciscana na cidade de Santos


Aconteceu nos dias 04 a 06/03/11 na cidade de Santos a Etapa de Formação Franciscana (EFF) em que 09 jufristas ingressaram oficialmente no Período de Formação da OFS. Na sexta-feira foi a chegada e acolhida. No sábado dia 05 a oração da manhã foi dirigida pela Irmã Adriana, vice-ministra da Fraternidade OFS do Valongo que nos deu as boas vindas e esteve presente o tempo todo ajudando na estrutura.



O Encontro foi coordenado pela Irmã Maria Aparecida Pereira de Brito, OFS/JUFRA das Chagas. Depois da apresentação dos participantes, o Irmão Paulo Roberto Rodrigues, conselheiro do 1º distrito da OFS acolheu com alegria os irmãos e nos transmitiu a mensagem da Ministra Regional, Irmã Denize Aparecida Marum Gusmão. Em seguida Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM, conduziu o 1º tema com muita alegria e cantos ao som do violão, Vocação: chamado e resposta. O 2º tema: O Deus de Francisco e Clara foi retratado com entusiasmo e sabedoria pelo Irmão Rafael, da Fraternidade OFS do Embaré. O 3º tema: Jesus de Francisco e Clara foi conduzido de maneira alegre com danças, símbolos e vídeo pelo irmão Andrezinho, da Fraternidade OFS Valongo. O 4º tema: O Povo grávido de Jesus Cristo foi feito com base em 1Cor 13, 1-13 sobre o amor foi conduzido pelo Frei Carlos Alberto Barbosa, TOR, Assistente Espiritual Regional da Jufra.
No domingo dia 06 acolhemos com alegria a Irmã Denize que após uma breve apresentação tratou do 5º tema: Carta aos fiéis, enfocando a missão que estes jovens estarão assumindo na OFS. Depois de uma partilha e avaliação do Encontro fomos para a Igreja Santo Antonio para a Celebração da Palavra no Rito de Iniciação ao Período de Formação da OFS dos irmãos: Juliana Vieira, Leonardo Augusto Lima Fagundes Silva, Paulo Eduardo Oliveira da Cruz e Tayssa Vinholes de Andrade da Fraternidade Jufra Valongo de Santos; Leandro Prudenciatto, Mônica Ferracini e Rodinei Liberato da Fraternidade Jufra Frei Galvão de Santa Cruz das Palmeiras; Murillo Torres Lopes e Wendell Ferreira Blois da Fraternidade Jufra Frei Leão de Franca. Foi uma celebração muito bonita e significativa para todos nós. Estes irmãos e irmãs são jovens e novas sementes que brotam para nossas Fraternidades.
Contamos com a presença dos irmãos da OFS e Jufra do Valongo e da OFS de Santo Antonio do Embaré, bem como dos ministros das Fraternidades Arauto do Grande Rei de Santa Cruz das Palmeiras e do Valongo de Santos. Após nos deliciamos com um saboroso almoço preparado com muita generosidade e alegria pela Fraternidade OFS local. Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia conceda o dom da perseverança com muitas bênçãos e graças a todos.

Por tudo Deus seja louvado!

Fraternalmente,
Maria Nascimento
Animadora fraterna regional



VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário