sexta-feira, 11 de março de 2011

Acompanhe os lançamentos inéditos do Nacional da JUFRA do Brasil

III CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO


A JUFRA do Brasil lança nessa dia 06 de Março o III Caderno Nacional de Formação. Esse material tem como objetivo reforçar as atividades formativas das fraternidades e dos irmãos, proporcionando o aprofundamento em temas especiais.
Nesse terceiro caderno temos como tema principal, Juventude Franciscana: meu amor, minha opção de vida. Também temos uma reflexão sobre da Campanha da Fraternidade 2011, outra sobre o Documento 85 da CNBB, bem como uma discussão sobre a Subsecretaria de infância, micro e mini-franciscanos. Contamos ainda com uma reflexão sobre a Animação das Fraternidades de Juventude Franciscana, escrita pelo Frei Almir Guimarães, OFM, Assistente Nacional da OFS . Há também um texto sobre SANTA ROSA DE VITERBO e duas entrevistas uma com Maria de Lourdes Nunes Carvalho (Lourdinha) que foi secretária nacional da JUFRA do Brasil por dois mandatos, de 1983 a 1989 e com o Frei João de Deus Garagiola, OFMcap, que nessa mesma época foi o assistente espiritual do nacional, além de ter sido assistente espiritual do Maranhão por muitos anos.


Aproveite esse material especial e repasse para todas as fraternidades.

CLIQUE PARA BAIXAR.



CARTILHA PARA FORMAÇÃO DE NOVAS
FRATERNIDADES DE JUVENTUDE FRANCISCANA

São Luís, MA, 06 de Março de 2011

Caríssimos/as Jovens de todo o Brasil, 
 
É com grande alegria, entusiasmo e motivação que o Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, através da Subsecretaria Nacional de Ação Evangelizadora, apresenta a todos vocês a CARTILHA PARA FORMAÇÃO DE NOVAS FRATERNIDADES DE JUVENTUDE FRANCISCANA, cujo objetivo é auxiliar os/as jovens, que desejam ser jufristas, na formação de uma fraternidade.

Esta cartilha contém informações básicas e de fácil entendimento a respeito do que é a Juventude Franciscana, trazendo um conteúdo que deve ser analisado e estudado pelos jovens que desejam vivenciar o carisma e a espiritualidade franciscana, surgida a mais de 800 anos.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Esta pequena apresentação da Juventude Franciscana será contada por cinco personagens, além do próprio fundador da Ordem Franciscana: São Francisco de Assis. Dois rapazes representam os primeiros jovens que se juntaram a caminhada do Pobrezinho de Assis: Bernardo de Quintavalle e Pedro Catani; e outro jovem recorda a pessoa do Frei Eurico de Melo/OFM, fundador da primeira fraternidade de JUFRA no Brasil, na cidade de Ponta Grossa/PR no ano de 1967. Acompanham a narrativa também, duas jovens, uma chamada Rosa, em homenagem a Santa Rosa de Viterbo, padroeira da JUFRA e outra que leva o nome de Ivone, homenageando a primeira Secretária Fraterna Nacional Ivone Berszoz no ano de 1971. Ressaltamos que os personagens escolhidos, em nenhum momento, buscam reproduzir as características físicas dos homenageados.

Esperamos que os/as jovens possam realmente aproveitar esta oportunidade, pois desta forma acreditamos que poderão ser como nós, membros jufristas da Ordem Franciscana Secular (OFS) que dedicamos nosso tempo e nossa vida a serviço daIgreja,e ao modelo de São Francisco de Assis, dispostos a fazerem uma experiência de vida comprometida com os ideais e os valores humanos, cristãos e franciscanos.

Desejamos que todos vocês possam percorrer os caminhos propostos e elaborados com toda dedicação e carinho nesta Cartilha com disposição, compromisso, humildade, alegria, e, sobretudo, com aspiração de aprender mais sobre a vida franciscana, eclesial e social. Façam bom proveito e qualquer dúvida estamos à serviço para orientar e trocar experiências.

“Comecem fazendo primeiro o necessário, depois o possível e de repente estarão realizando o impossível”. (São Francisco de Assis)

Bom trabalho e boa caminhada.
Um grande abraço.
Paz e Bem!

Sandolini Assunção Braga
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil



NOVO ENDEREÇO DA JUFRA DO BRASIL
CLIQUE E ACESSE
No embalo das comemorações dos 40 anos da JUFRA do Brasil foi lançado o novo endereço eletrônico, mais atual, compacto e de
fácil acesso.

Galera divulgue e fique por dentro das notícias da nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário