terça-feira, 15 de março de 2011

ATENÇÃO: JUFRA do Brasil na Campanha da Fraternidade 2011



Ofício 03/2011
A/C: Fraternidades Regionais e Locais
Assunto: Campanha da Fraternidade 2011
“Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas!”
(São Francisco de Assis)

Santa Rita/PB, 09 de Março de 2011.
Quarta-feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2011


Irmãs e irmãos da JUFRA do Brasil,
Paz e Bem,

Ao completar seus 47 anos, a Campanha da Fraternidade em 2011 nos convoca para uma ação conjunta de reflexões, preces e mobilização sobre o gravíssimo problema do aquecimento global e as mudanças climáticas. Seu objetivo geral é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade, motivando-as a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Neste sentido, toda a Igreja no Brasil irá refletir, durante a Quaresma e o restante do ano, o tema: “Fraternidade e Vida no Planeta” e o lema: “A Criação geme em dores de parto”. Nós, da Juventude Franciscana do Brasil, por carisma e identidade, teremos sempre que nos empenhar permanentemente nas propostas das Campanhas da Fraternidade, neste ano com mais empenho e dedicação, diante da urgência da temática e da fidelidade a Deus e seu Reino.

Em reunião on-line com os Regionais, no dia 13/02/2011, encaminhamos as seguintes propostas: 1) Que as Fraternidades Regionais e Locais se empenhem para participar das atividades da CF-2011 em suas respectivas Dioceses, Paróquias e Comunidades; 2) Que cada Fraternidade Local realize um encontro formativo com a temática da CF-2011, utilizando o roteiro proposto (em anexo), incluindo um mini-questionário, que deverá ser devolvido até o Domingo de Ramos (17 de abril).

Para isso, escolhemos uma Equipe Animadora da CF-2011 na JUFRA, sendo um irmão/ã por Área, que são: Aldo Lima (Norte), João Batista (Centro-Oeste), Jordana Camilotti (Sul), Alef Pavini (Sudeste), Clécia Pereira (Nordeste B), Wanessa Cândido (Nordeste A) e Elson Matias (Subsecretário Nacional de DHJUPIC). Estes irmãos e irmãs estarão responsáveis para animar os Regionais para a CF-2011, acompanhando a devolução das respostas dos questionários e divulgando os materiais para as Fraternidades.

As respostas deste mini-questionário serão sistematizadas num material que servirá de base de trabalho para o serviço de DHJUPIC neste ano de 2011, para utilizarmos no 17º Grito dos/as Excluídos/as, em setembro, e na 2ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, em dezembro. Portanto, vamos nos empenhar nesta proposta!

Tenho certeza que esforço, fé e engajamento não nos faltarão. Acredito nesta JUFRA que, há 40 anos, constrói o Reino nos caminhos da História.

Fraternalmente,

Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Subsecretário Nacional de DHJUPIC da JUFRA do

Nenhum comentário:

Postar um comentário