AÇÃO EVANGELIZADORA


CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O ARQUIVO

Cartilha para formação de novas fraternidades

PEREGRINAÇÃO DO ESTANDARTE DE
SANTA ROSA DE VITERBO


SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
Largo de São Francisco, 173. Centro - São Paulo/SP
CEP: 01.005-010

“Tenho que
 gritar, tenho que arriscar, ai de mim, se não faço. Como escapar de Ti, como calar se tua voz arde em meu peito?” Jeremias 1

Bom Conselho/PE, 24 de junho de 2011
Solenidade do Nascimento de João Batista

A todos os irmãos e irmãs , paz e bem!
Com algumas mudanças no Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, e depois de ter recebido o convite do nosso Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos, venho me apresentar como o novo Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora. Depois de vários momentos de reflexão resolvi aceitar essa função a qual uma de suas atribuições é cuidar da Dimensão Missionária da JUFRA, muitas vezes esquecida em nossas fraternidades.
Faço minha as palavras do Santo Padre Bento XVI, logo após ser eleito: “Me consola saber que o Senhor sabe trabalhar e agir mesmo com instrumentos insuficientes e, acima de tudo, me confio às vossas orações. Na alegria do Senhor Ressuscitado e, confiante na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor nos ajudará e Maria, sua mãe, estará ao nosso lado".
Como sabemos esse ano a JUFRA do Brasil completa 40 anos de Caminhada e para bem celebrarmos esse momento especial, iremos começar nas 06 Áreas da JUFRA, a Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo, a qual terminará no Encontro Celebrativo em Guaratinguetá/SP nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Em cada área passará um estandarte e se assim for possível todas as fraternidades locais que compõe a área receberá o estandarte, a peregrinação começa nesse domingo dia 26 de junho, proporcionando assim um momento de oração, de agradecermos a Deus por todos esses anos de caminhada e de pedir para que Ele abençoe a nós Jovens Franciscanos, para que perseveremos no nosso ideal de vida, levando ele por diversos anos; como também um momento de integrarmos as fraternidades que compõe os 18 regionais da JUFRA.
Os responsáveis por esta peregrinação é os (a) Subsecretários (a) Nacional para as Áreas, o Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora, Secretários (as) Regionais e Subsecretário (as) Regionais de Ação Evangelizadora, que iram articular a melhor forma do estandarte passar por cada fraternidade local (se possível); esses irmãos já possuem um “livrinho” com as Orientações da Acolhida e do Envio, como também já estão preparando o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo.
Desde já desejo a todos vocês uma boa reflexão sobre a Caminhada da JUFRA nesses 40 anos, como também peço para que nesse tempo, nós possamos refletir mais a nossa caminhada cristã franciscana. Peço também aos irmãos envolvidos com a peregrinação, fotos e relatos de como esta ocorrendo a mesma, para divulgarmos no blog da Ação Evangelizadora e no site da JUFRA Brasil.
Até o Encontro Celebrativo em Guaratinguetá! Abraços!

Fraternalmente;

José Douglas Soares Cordeiro de Souza
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora
Meus contatos:
Travessa José Amaral, 438 – Centro – Bom Conselho/PE
CEP: 55330-000
Telefones: (87) 3771-2825 / (87)9114-2708 (claro) / (87) 9929-6763 (tim)



ACESSE O BLOG NACIONAL DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA JUFRA DO BRASIL:

http://jufraevangelizadora.blogspot.com/

http://formacao-jufrabrasil.blogspot.com/p/acao-evangelizadora.html