terça-feira, 27 de setembro de 2011

ACONTECE na Juventude Franciscana de São Paulo

JUFRA participa da 30ª Jornada Franciscana  


Aconteceu nesse domingo, dia 25 de setembro de 2011, no colégio Bom Jesus, no bairro de Pari-SP, a 30º Jornada Franciscana, que teve início com a palestra de Frei Vitório Mazzuco ofm, com o tema “Santa Clara de Assis e de hoje: Caminho de Unidade”, para celebrar o ano jubilar do 8º centenário da Vocação de Clara de Assis.


Esteve presente, vários irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular, Freis OFM, religiosos e religiosas de diversas Congregações Franciscanas, representantes de outras denominações e a participação da Jufra das Chagas – SP e Jufra do Valongo – Santos, juntamente com os Frades conventuais.


O irmão Alex Bastos, Secretário Nacional da JUFRA e agora, integrante da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB falou sobre a experiência da Jornada Mundial da Juventude em Madrid e a preocupação de atrair o jovem para a Igreja. Comentou também sobre os 40 anos da Jufra do Brasil, que será comemorado em outubro deste ano.




Após o almoço, a JUFRA iniciou uma apresentação com o tema: “Quem foi Santa Clara?”. Foi apresentada algumas cenas do filme Irmão Sol, Irmã Lua, a entrada da imagem de Santa Clara, e cada jovem com uma rosa na mão, leu trechos de seu Testamento e suas Cartas e depositando as rosas em sinal de nosso “SIM” para seguir o Santo Evangelho e viver o Ideal Franciscano.



Esta jornada terminou com a celebração eucarística, tendo comocelebrante Frei José Antônio e concelebrantes Frei Miguel da Cruz, Frei Agostinho Piccolo, Frei Mário Tagliari e Frei Vitório. Frei José de Cássia dos Santos, animador provincial do Sefras - Serviço Franciscano de Solidariedade - também convidou a todos para participar de um Ato Inter-religioso, no dia 27 de outubro, para comemorar os 25 anos do Espírito de Assis. Esse evento acontecerá às 14 horas, na Igreja e Convento São Francisco, no Largo São Francisco, 133, Centro de São Paulo, às 14 horas. Há 25 anos, o então Papa João Paulo II, num gesto profético, se reuniu no dia 27 de outubro de 1986, em Assis, com líderes de diferentes tradições religiosas para uma jornada de Oração pela Paz.


Para encerrar, houve o sorteio da rifa, com imagens de Santa Clara e de uma bela cesta de café da manhã, feita pelos jufristas.




Por Palloma Suellem – Subsecretária Comunicação Social
Thatiana Melo – Iniciante na Jufra das Chagas

 

Convite Mini-jufra Franca/SP

Nesse final de semana (01/10/11) acontece o 1º encontro franciscana com as crianças da catequese. O intuito é tornar público o grupo de crianças (09 à 11 anos) que na São Judas busca trilhar os passos do santo Francisco.

Todas as crianças dessa faixa etária são convidadas.

Pax et Bonum
Mais informação Acesse:
www.jufraleao.blogspot.com

 

Juventude Franciscana na Acolhida da Cruz da JMJ em São Paulo

A Fraternidade Jufra das Chagas participou nesse domingo (18-09-11), no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, do Bote fé.

Um grande evento da arquidiocese de São Paulo, para receber a Cruz Peregrina e o Icone de Nossa Senhora, em preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Contou com a presença de cardeais, inclusive com o reverendo arcebispo cardeal de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, e o arcebispo da arquiodicese da cidade do Rio de Janeiro o reverendo Dom Orani João Tempesta, entres outros bispos, representantes da CNBB e do Governo Federal, Estadual e Municipal, padres, religiosos, religiosas, grupos de jovens e diversas caravanas vindas de várias regiões do sudeste, além de 1.100 voluntários de apoio e centenas de ministros extraordinários da comunhão.

Um evento com muitos shows, música católica, ritmos dançantes e algumas apresentações. Diversos artistas da música católica animaram o evento (como a banda "Rosa de Sharon","Pe.Fábio de  Melo","Ministério Adoração e Vida", "Pe.Robson " entre outros. Ocorreram tambem adoração ao santissímo sacramamento e confissões.


O momento mais emocionante e esperado de todos aconteceu ás 16h, com a chegada da Cruz Peregrina e o Icone de Nossa Senhora, ao som da música Emanuel. Após uma pequena procissão em que jovens, inclusive o Secretário Nacional da Jufra no Brasil, o jovem Alex Sandro Bastos irmão da nossa fratenidade Jufra das Chagas, sustentou em seus braços junto com outros demais o Ícone de Nossa Senhora e a Cruz.

Veja mais em 
http://www.ofsjufradaschagas.blogspot.com/


Reencontro Jufra Valongo 38 anos

Foi um dia maravilhoso foi muito bom ver pessoas que já passaram pela Jufra. Muitas risadas e abraços e o que não faltava era conversa para coloca em dia. Eles fizeram a maior zona não esqueceram da alegria de ser jufrista. Ainda por cima depois de muita conversa teve uma delicioso Feijoada .No blog da OFS VALONGO tem uma matéria falando de tudo o que aconteceu neste dia.

Fica o desejo que não precise de mas 38 anos para um próximo encontro.

Jufra Valongo Trinta e Oito Anos Unidos Por Um Só Ideal!

Abraços Fraternos!
Veja mais em:
www.jufravalongo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário