quarta-feira, 8 de agosto de 2012

2° ITINERÁRIO CLARIANO REALIZADO EM FRANCA

2º Itinerário Clariano

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho deste ano, o 2º Itinerário Clariano, tendo como tema
“E já são 800 anos...” e o lema “Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração” (Oséias 2,16).

Foto oficial
Fraternidades JUFRA Frei Leão de Franca, Irmão Sol Irmã Lua de Ribeirão Preto, Nova Geração Francisclariana de Bebedouro e da iniciante Santa Clara de Marília.

Tendo encerrado na tarde de ontem (15/07/12) o 2º Itinerário Clariano, com a presença de irmãos tão queridos, hoje, neste dia santo, dia em que segundo a tradição, nasceu Santa Clara de Assis, no ano de 1194, rendo graças a Deus por ter nos proporcionado encontro tão belo. Nós da JUFRA de Franca, durante estes 10 meses de preparação, tentamos ao máximo, preparar o melhor encontro possível, mas Deus muito antes de nós, já havia deixado tudo preparado. Eu não sei os irmãos que vieram de fora, ou mesmo os irmãos de Franca que não são da JUFRA, porque planejamos algo que de fato fosse bom, mas Deus fez melhor do que havíamos planejado.

Hoje tudo que tenho a fazer é agradecer, a Deus que nos preparou este momento, a Santa Clara que vivendo deu-nos exemplo de santidade e a cada irmão e irmã que celebrou conosco este encontro.

Hoje, posso enfim dizer com todas as forças sem ser interrompido pelas lágrimas:

CADA MINUTO DESTES 10 MESES VALERAM A PENA

Paz e Bem!!

Mateus Garcia
Secretário Fraterno
JUFRA Frei Leão de Franca
e Subsecretário Distrito III e IV
Ação Evangelizadora do Regional JUFRA SP

Testemunhos de Participantes:

"Jesus é a Ponte entre Aquele que tudo pode e as criaturas que de tudo precisam. Seja você também uma ponte que liga os que têm de sobra, com aqueles que sentem falta de tanta coisa."
Final de semana maravilhoso participamos do 2º ITINERARIO CLARIANO em FRANCA, rimos, aprendemos, compartilhamos tudo em Fraternidade.
Devemos agradecer muito a fraternidade de franca que nos acolheu com todo amor. E agradecer ao pai que nos permitiu segui-lo como São Francisco e Santa Clara fizeram.
Experiência maravilhosa que não vamos esquecer. PAZ E BEM A TODOS OS IRMÃOS.
Kyvia Faria - JUFRA Irmão Sol, Irmã Lua

"Fraternidade Jufra Frei Leão vocês estão de parabéns pelo encontro maravilhoso, obrigado por tudo, vcs são demais e sabem q msm longe vcs sempre estarão comigo em meu coração... fiquem com Deus... PAZ E BEM." Lucas Cirqueira, JUFRA N. Geração Francisclariana
"FOI UM FIM DE SEMANA NO MOSTEIRO DE SÃO DAMIÃO!!" MAIS QUE ESPECIAL....NÓS QUE TEMOS QUE AGRADECER DEMAIS.
Samara Carpena, JUFRA Iniciante Santa Clara

"Tive a graça de compartilhar alguns momentos deste belissímo ITINERARIO e percebemos que o nosso diretor espiritual sempre esteve presente mesmo sem conseguimos ve-lo que é o "ESPIRITO SANTO". E a todos os jufristas sem nenhuma execessão merece o nosso respeito e parabéns pela organização, pela acolhida, pela dedicação e principalmente pela vivencia em fraternidade.
PAZ E BEM!" 
Maria Aparecida Stefani Prado, OFS de Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário