sábado, 13 de agosto de 2011

Notícias da fraternidade JUFRA das Chagas

Encontro especial ~ Missa de Envio de 2 irmãos a Jornada Mundial da Juventude e Restauro da Igreja das Chagas 

Envio Alex e Ivo
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM MADRI
Aconteceu neste domingo dia 07/08/2011 a Missa de envio a dois irmãos da fraternidade JUFRA da Chagas, Alex Bastos (Secretário fraterno nacional da JUFRA do Brasil) e Ivo Gonçalves, que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid – Espanha, representando junto a outros irmãos a JUFRA do Brasil, nesse grandioso encontro. Assim como participaram do Encontro Internacional da JUFRA.

A missa foi celebrada pelo Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM assistente espiritual local, e co-celebrada pelo Frei Miguel da Cruz, OFM assistente espiritual nacional.
 
   
Ivo, Frei Miguel e Alex Bastos
Após a Santa Missa, participamos da formação juntamente com os irmãos da OFS sobre o Perdão de Assis e a Festa de Santa Maria dos Anjos - Porciúncula, comemorada no dia 02/08.

Igreja das Chagas em restauro
Terminada a formação, partimos em procissão até a Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência da Cidade de São Paulo - OFS DAS CHAGAS que está sendo restaurada. Lá tivemos um momento de oração em fraternidade e fomos conhecer cada espaço da igreja e o processo de restauro. A 1ª etapa foi concluida e entregue neste começo de mês. Porém, ainda há muito trabalho a ser feito.

Um momento muito especial para todos que vendo o exemplo da Porciúncula, encheram-se de esperanças para o retorno do funcionamento da igreja. Como cita a música "Pedra por pedra, com esperança.."

JUFRA DAS CHAGAS
"Que a eternidade esteja em vosso espírito, o mundo sob os vossos pés, a vontade de Deus em todas as vossas ações e que o amor divino brilhe em vosso coração" Santa Peço a Deus que vos guarde, abençõe e mostre a tua face, e te de a paz.
Que vocês tenham uma ótima viagem, muito abençoada! Temos orgulho de vocês, estaremos em sintonia a todo momento. Mostre ao mundo a cara da JUFRA do Brasil. 
Toda paz e todo bem!                    Paula Brito - Secretária fraterna da Jufra das Chagas

  






Palloma Suellem
Jufra das Chagas
Sub. Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário