terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Regional visita a fraternidade JUFRA de Mococa/SP





Foi realizado no dia 27 de novembro, a visita fraterno-pastoral a fraternidade Trovador de Deus de Mococa. Chegamos no dia anterior na cidade, um certo ônibus que vinha trazendo frei Alexandre Patucci chegou atrasado em Mococa, nos deixando uns 15 minutos preocupados, mas logo depois, bem mais tranquilos com sua chegada, fomos todos fazer um lanche da casa da Joyce, onde estava também Jussara e o esposo João, ambos que fizeram parte e de certo modo ainda pertencem a JUFRA de Mococa.




Na manhã do domingo, primeiro do advento, tempo de preparação para o Natal do Senhor, participamos da santa missa na comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística e fomos para o salão Santa Isabel da Hungria, onde se reúne a fraternidade JUFRA e OFS de Mococa. Depois que chegaram todos os irmãos, fizemos uma oração e a seguir tratamos sobre a Carta de Guaratinguetá, falando sobre os pontos abordados pela carta. A seguir fizemos uma avaliação do último ano da fraternidade, das atividades realizadas e das funções, onde os irmãos falavam como foram as atividades e praticas de cada uma delas. Depois de comentarmos sobre estas coisas, fizemos um intervalo para um delicioso almoço com todos os irmãos.
Depois do almoço retornamos a sala para o momento eletivo da visita.
O secretariado cessante foi dissolvido, invocamos a presença do Espírito Santo e iniciamos a eleição , para o mandato com duração de um ano.
Foram eleitos:

Secretário Fraterno: Jayro Neto
Formador: Paulo Junior
Ação Evangelizadora: Viviane Bonfim
Escrituração e Arquivo: Luciana Perini
Mini Franciscanos: Joyce Borges

A subsecretaria de Finanças foi assumida pelo irmão Rodrigo Diamente, e a subsecretaria de Comunicação pela irmã Rita Abe, que antes mesmo de realizarem FBJ já se disponibilizaram as funções e nas quais atuaram como delegados do conselho, até que tendo feito o compromisso litúrgico da Etapa Básica, possam assumi-las canônicamente.
Encerramos a eleição entregando uma vela acesa ao secretário fraterno que representando todo o conselho, tem a missão de manter acesa a chama do carisma franciscano na fraternidade.
Sobre todos os irmãos, imploro a benção de Deus, para que cumulados pela graça divina, possam sempre mais dar testemunho da fé pela qual fomos batizados e da qual somos chamados a ser anunciadores.

Fraternalmente,
Mateus Agostini Garcia
JUFRA
Subsecretário para o 3º distrito
SAV - Serviço de Animação Vocacional
Regional de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário