sábado, 24 de dezembro de 2011

Carta de Natal da Secretária Fraterna Regional

Ribeirão Preto, 21 de dezembro de 2011


“Por isso, Francisco, quer "ver", com os próprios olhos do corpo, o Natal da celebração eucarística, e criar um ambiente sugestivo para um encontro real com Jesus eucarístico, acolhido na humildade de uma gruta. Assim é o presépio de Greccio, no Natal de 1223. Aquilo que Francisco quer ver e fazer entender é a pobreza-humilhação do Filho de Deus na sua vinda ao mundo, tal qual acontece diariamente na eucaristia.”

PAZ E BEM!

                                                        
Irmãos e Irmãs está chegando o Aniversário do nosso menino Jesus, e qual presente estamos preparando para lhe dar? E se cada luz que se acende nesse natal fosse para iluminar um coração que ainda não encontrou Jesus? 
É hora de celebrarmos, de cantarmos e agirmos, o menino Jesus renasce em nossos corações, renovando nossa fé e nossas orações fazendo-nos redentores de suas palavras e ações.
Francisco nos deu de presente a figura do presépio na qual sua apresentação nos trás seu modo de viver, ele busca a identidade do Cristo no presépio, na simplicidade da Eucaristia. Um Cristo pobre e humilde, que se doou por inteiro, vindo até nós numa simples manjedoura.
         Façamos deste Natal nossa entrega para amor de Deus, vamos dar nossas palavras, nossas atitudes, nossa vida de presente pra Jesus já que ele se fez carne para nos salvar, essa é nossa hora.
Que todos tenham um abençoado Natal, que menino Jesus resplandeça em cada coração, que ele nos dê muitas alegrias, muita saúde, e muita sabedoria!

           Neste ano de 2012 façamos cada vez mais com que as palavras do Santo Evangelho se transformem em atitudes e ações. Busquemos ser os santos de "calça jeans", como disse João Paulo II.

            Não nos esqueçamos de nossas responsabilidades como Jufristas!


"QUEREMOS SER testemunhas autênticas da identidade franciscana, nos comprometendo a vivenciar a fé nas atitudes cotidianas e concretas de humildade e caridade, à luz da evangélica opção pelos pobres e oprimidos."
Carta de Guaratinguetá

Um Abraço Fraterno!


Nayla Faria Cardoso de Sá
Secretária Fraterna Regional
JUFRA Sudeste III




Nenhum comentário:

Postar um comentário