sábado, 8 de outubro de 2011

FORMAÇÃO – Mês de Outubro


Olá Galera,

Paz e Bem!


Tivemos nossa reunião com os formadores on-line e senti a ausência de vários de vocês, entre os temas discutidos esteve em destaque a idéia de organizarmos e realizar Encontros de Formação para Novas Lideranças na JUFRA, algo que em breve estaremos conversando, possivelmente faremos um piloto do Projeto no Distrito 1 e veremos para expandir para todo o Regional.

As dicas para esse mês na formação ficam por conta da Celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil, o mês de Outubro é bem rico em sugestões e temas para as formações nas fraternidades, a festa de São Francisco nos ajuda a fazer memória do ponto de partida e a identificação das características do nosso Carisma Franciscano. Assim como Frei Galvão no dia 25 que nos ajuda a discutir e rever a Igreja no Brasil diante de seus desafios e a busca pela Santidade, debruçados diante da experiência de vida deste Santo Brasileiro e Franciscano, entre outros temas.

Porém, convido e provoco as fraternidades a se organizarem e fazerem um momento dinâmico e reflexivo em preparação para os 40 anos da JUFRA do Brasil, envio a Música que será o Hino destes 40 anos, assim como a Letra.

A proposta é que possam fazer um momento de refletir sobre o que diz a música e discutir em fraternidade a identificação com ela, podemos encontrar elementos do Manifesto da JUFRA e podemos unir alguns materiais presentes no ultimo Caderno de Formação da JUFRA do Brasil que aborda um pouco sobre os 40 anos em http://www.jufrabrasil.org/.

Ouçam a música, ensaiem e vamos fazer bonito neste grande encontro que somos anfitriões.

Hino dos 40 anos da JUFRA do Brasil:
Queremos viver!


Assim com algumas dicas e um jeito simples podemos tornar os encontros de formação do mês de Outubro mais dinâmico, proporcionando momentos ricos de troca de experiências e espiritualidade, não esqueçam de levar a formação para o dia a dia, gerando UMA AÇÃO FRATERNA.

No encontro de formadores do ano passado, foi reforçado e definido por todos os formadores a necessidade de criarmos formações, que nos levem a um compromisso de vida e ação, saindo das salas de reuniões e fazendo um gesto concreto diante das realidades onde vivemos, muitas fraternidades tem vivido estas experiências, acompanhem algumas delas nos Blogs da JUFRA Valongo e JUFRA das Chagas e peça para o Subs. De Comunicação divulgar e ajudar-nos a conhecer melhor o que acontece em sua fraternidade. 

Conto com a atenção e dedicação de todos, espero a resposta e a partilha contando como foi a experiência deste mês de Outubro e caso precisem de ajuda para elaborar, estarei aqui a disposição: (13) 9165-0040 (TIM) / 3222-9072 – Léo.

Paz e Bem!

Leonardo Augusto Lima
Subs. Regional de Formação – Sudeste 3 – São Paulo


links ativos das fraternidades do regional:


Baixe o IV Caderno de Formação - comemorativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário