segunda-feira, 30 de maio de 2011

Visita Fraterna e Eleição na JUFRA Valongo



Foi realizada no dia 22 de maio de 2011 a Visita Fraterna e Assembléia Eletiva da Fraternidade JUFRA do Valongo de Santos/ SP.
Estiveram reunidos quinze membros da fraternidade, junto com a presença dos representantes do Regional da JUFRA de São Paulo - Maria Aparecida Brito, subsecretária do distrito I /II e Maria Nascimento, animadora fraterna regional. Contamos com a presença e animação do Frei Alessandro Dias, OFM que está acompanhando a fraternidade, além da animadora fraterna local Gercina e o Edilson, Ministro da OFS do Valongo.
Iniciou-se a visita com um tema de reflexão sobre a Minoridade Franciscana. Ela está presente em cada um de nós que nos propomos a este carisma. Consiste em sentir-se servo, assim como Jesus que "não veio para ser servido, mas para servir". Temos a minoridade horizontal - nós e os irmãos, a criação, ou seja, não temos diferença, estatus. Somos iguais e estamos a servir uns aos outros. E a minoridade vertical - nós e o Senhor Deus Altíssimo. Como dizia São Francisco - "Quem sóis vós e quem sou eu?". Para Ele toda a Glória, todo o Louvor.


A avaliação da fraternidade resultou em uma manifestação de amadurecimento por parte dos irmãos. Apesar da renúncia da secretária fraterna local e com isso a necessidade de antecipar a assembléia eletiva, os irmãos e irmãs demonstraram a esperança e perseverança neste ideal. Conscientes das dificuldades, "pedras" que surgem na caminhada. Porém, que servem para um maior crescimento e a superação é consquistada através da união, fé e oração. Estes irmãos são muito ativos e estão buscando a renovação atraindo novos membros. Mantém boa ligação com a OFS e participam ativamente dos eventos do regional.


A assembléia eletiva transcorreu de maneira tranquila e inspirada. Foram eleitos para o período de 1 ano (2011-2012) os(a) irmãos(a):
 Juliana Vieira - Secretária Fraterna
JUFRA VALONGO e os visitadores

Mayara  dos Santos - Sub. Formação
Douglas Nascimento - Sub. Finanças
Agda Mariele - Sub. de Escrituração e Arquivo
Mateus Barriento - Sub. Comunicação
Vanessa Teles - Sub. Infância, Micro e Mini Franciscanos
José Roberto - Sub. DHJUPIC
Leonardo Augusto - Sub. Ação Evangelizadora


Que Deus na sua infinita misericórdia abençõe esta fraternidade, que continue firme na fé e na esperança. Construindo uma história fraterna e de testemunho FrancisClariano.

Por tudo Deus seja louvado!  
   

Um comentário:

  1. Paz e Bem!

    Começamos mas uma etapa na nossa caminhada novos desafios e sempre com esperança que nossa pai ira nos ajudar. Que Deus continue iluminando e vendo com seus olhos de bondade a nossa queria e mada fraternidade.
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir