quarta-feira, 14 de maio de 2014

Novo Secretário Fraterno Regional da Jufra de São Paulo

SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL SUDESTE III
REGIONAL DE SÃO PAULO


“E vós, que, transcorridos os dias da paixão do Senhor, 
celebrais com alegria a festa da Páscoa, possais chegar exultantes à festa das eternas alegrias.” (Benção solene da Páscoa) 

Franca, 22 de abril de 2014

CIRCULAR DE PÁSCOA

Irmãos e irmãs, amados no Senhor, espalhados por todo o estado de São Paulo, paz e bem. Os dias que antecederam esta carta, foram dias de profunda experiência com o Cristo. Nossas fraternidades, em suas paróquias celebraram a via sacra encenada, ajudando suas comunidades a compreenderem o sentido da paixão do Senhor, e o quanto Ele sofreu por nós na cruz. Foram os nossos pecados que o pregaram no madeiro, e nossas mazelas que o açoitaram no penoso caminho do calvário. Mas a morte não era o fim, CRISTO RESSUSCITOU verdadeiramente.

Revivendo e renovando os passos da paixão do Senhor, hoje cantamos ‘Glória’ e ‘Aleluia’, pois a vitória sobre o pecado e a morte nos dá vida nova. Nesta semana, a Igreja continua celebrando com fervor a noite santa em que Cristo ressuscitou, na chamada oitava da Páscoa. E nesse tempo de alegria, desse Cristo que nos faz passar da morte a vida, da escravidão à liberdade, somos interpelados a redescobrir nele o nosso sentido de vida. “Como novo Moisés, Cristo faz-nos passar da escravidão do pecado à liberdade dos filhos de Deus”.

Neste tempo de mudanças, de esperança renovada, de fé fortalecida, aproveito para convidar todos os irmãos a rezarmos pelos desafios que nos são lançados pela nossa vocação. Em nosso encontro de formadores, os irmãos foram comunicados da renúncia do secretário fraterno regional, e pelo qual, peço a todos os irmãos, que rezem, rezem e rezem. Nosso irmão Douglas nos acompanhou até aqui, como um pastor, como um irmão, um amigo, e hoje convido todos os irmãos a rezarmos por ele, com a mesma dedicação com que ele sempre se preocupou com cada um de nós.

Quanto a mim, muitas coisas ainda são novas, mas confio firmemente n’Aquele que primeiro confiou em mim. Rezem comigo e por mim! Todos nós nos encontramos em período de muitas dúvidas e incertezas, mas a luz que iluminou as trevas naquela noite santa e a fez mais clara que o dia, nos fortaleça, e faça de nós criaturas novas, abertas à ação do Espírito Santo que comanda a santa Igreja. E que, no exercício da nossa vocação, possamos atrair para Cristo tantos quantos nos foram confiados pelo Senhor.

Que Santa Rosa de Viterbo interceda a Deus, Ele que concede todos os dons, para que nos fortaleça no fervor. Que nosso pai Seráfico Francisco e nossa mãe Clara intercedam por nós, para que renovemos sempre mais nossa alegria cristã, e peço ainda à Virgem Maria que caminhe conosco neste último ano de mandato, iluminando cada irmão deste imenso regional de São Paulo.

Que todos possamos celebrar com muita alegria este tempo pascal, e que a festa do Ressuscitado seja renovadora força que nos move.

FELIZ PÁSCOA

“Regina caeli laetare, Alleluia, Quia quem meruisti portare, Alleluia, 
Resurrexit sicut dixit, Alleluia. Ora por nobis Deum. Alleluia.” 

Fraternalmente

Mateus Agostini Garcia
Secretário Fraterno Regional




Nenhum comentário:

Postar um comentário