quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Semana Franciscana Pela Paz


Prezad@s irmãos e irmãs,

Paz e bem!

Nesse mês de Outubro, comemoramos a páscoa do nosso Seráfico Pai Francisco de Assis. Por todo mundo, franciscanos e franciscanas celebram e dão visibilidade ao nosso carisma.  Motivados por este mês de outubro tão festivo para nós, o Serviço Inter-franciscano de Justiça, Paz e Ecologia, o SINFRAJUPE, quer convidar a cada um e a cada uma, para a realização de uma ação ao final desse mês, em favor da Paz, em ocasião do dia 27.

Em 1986, aconteceu em Assis/Itália um encontro com 130 lideranças das principais religiões do mundo para rezar pela paz e proclamar que a religião nunca deve se tornar motivo de conflito, ódio e violência. Desde esse dia, a cidade de Assis, tornou-se para o todo o mundo e para todas as religiões um apelo à verdadeira paz. Essa data também é um marco para família franciscana, conhecida como o “Espírito de Assis”. Impulsionados por este “espírito” que, anualmente, em todo o mundo, tem-se realizado ações por uma cultura de paz.

Em compromisso com a campanha da Fraternidade 2013 e com a convocação do Papa Francisco as juventudes, queremos aproveitar a ocasião do “Espírito de Assis” para propor atividades com o tema comum no campo- A Favor da Paz Contra a Criminalização das Juventudes.

Este ano, o SINFRAJUPE convida para uma ação comum e sintonizada, em Favor da Paz. Convidamos que você, na sua localidade realize alguma ação para lembrar o “Espírito de Assis” e dar visibilidade ao nosso compromisso francisclariano pela construção da fraternidade universal.

Em São Paulo, iremos realizar um encontro com representações de coletivos de juventudes. Será uma roda de dialogo com representantes, com a temática: Nossa luta/causa e o novo modelo de Sociedade que desejamos!

Esse é um exemplo de ação, cada um pode escolher uma atividade, na comunidade, nas paróquias, nos colégios, nos serviços e dar a visibilidade a essa proposta.

Disponibilizamos a arte visual para a comunicação desse evento, como cartazes, adesivos e um texto orientador, com indicações de livros, vídeos e artigos para preparar as equipes para falar e vivenciar essa proposta.

Na certeza do compromisso de cada irmão e irmã da nossa família, em difundir nas suas ações eclesiais e sociais, o respeito e garantia de direitos a juventude, estamos à disposição para mais esclarecimento e orientações.

Baixe AQUI os materiais da Campanha:


Com Francisco e Clara,
Frei José Francisco de Cássia
(11) 99866-83568/ (11)3291-4433
sinfrajupe@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário