terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jufra representada no Encontro com o CIOFS


Neste dia 23 de outubro aconteceu em Aparecida do Norte-SP um Grande encontro da OFS e JUFRA do Brasil com os conselheiros do Conselho Internacional da OFS.

Abraçamos e conhecemos irmãos de outras fraternidades, de outros estados e de outras culturas e línguas. A Irma Maria Aparecida Crepaldi, OFS que fez a apresentação dos conselheiros internacionais e da ministra geral. Também nosso irmão Alex Bastos como Secretário Nacional da JUFRA, destacou nas suas palavras a alegria dos jovem franciscanos em fazer parte da caminhada e história da OFS.   


A Jufra se destacou participando do encontro, com uma animação no palco do encontro, cantando e dançando músicas franciscanas. Mostrando sua jovialidade e já no clima da comemoração dos 40 anos da JUFRA no Brasil que será no próximo dia 28 a 30 de outubro na cidade de Guaratinguetá e Aparecida do Norte, com jufristas de todo o Brasil.


Após o grande encontro fomos em caminhada para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde celebramos juntos com os romeiros a santa missa. Um estandarte destacava a imagem de São Francisco,  trazido pelos conselheiros e também pelo nosso Ministro Nacional da OFS Irmão Antonio Benedito de Jesus da Silva Bitencourt. A missa foi presidida pelo Franciscano da OFM, Fr. D. Caetano Ferrari, bispo de Bauru. Concelebrada pelos padres/ assistentes espirituais presentes. 


MISSA DE ABERTURA DO CAPÍTULO GERAL DA OFS


No dia 22 de outubro aconteceu a missa de abertura do Capítulo Geral da OFS no Centro Pastoral Santa Fé em São Paulo e a JUFRA estava representada. A missa foi presidida pelo Cardeal da Arquidiocese de São Paulo Dom Odilo, e co-celebrada pelos vários  assistentes espirituais presentes no capítulo.
Com a homilia em italiano, Dom Odilo falou sobre a missão do Franciscano, sobre o imitar Francisco de Assis. Que o mundo precisa disso, a igreja precisa. 



Após, houve um jantar e os jufristas presentes puderam se confraternizar com os irmãos de vários países que vieram ao capítulo geral da OFS. Este que acontece pela primeira vez fora da Europa. 


PAZ E BEM!

FONTE: www.ofsjufradaschagas.blogspot.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário